O Hospital de Pronto Socorro (HPS) passa a disponibilizar leitos para atendimento de pacientes com Covid-19. São dez leitos de unidade terapia intensiva abertos nesta segunda-feira, 8, e mais 26 leitos de enfermaria, que estarão à disposição da rede municipal de saúde nesta terça-feira, 9. Os leitos estão equipados com respiradores e outros itens necessários ao atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Os pacientes serão encaminhados via Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “O HPS sempre esteve ao lado da população e da cidade, não seria diferente agora, quando toda a rede hospitalar responde em colaboração solidária para minimizar os efeitos da pandemia e ampliar o acesso a leitos e atendimento”, afirma a diretora do hospital, enfermeira Tatiana Breyer.
A ocupação dos dez leitos de UTI teve início nesta segunda, com o acesso de sete pacientes pós-trauma que estavam no hospital e testaram positivo para Covid-19 nos últimos dez dias. A abertura das unidades de terapia intensiva foi possível devido à transferência de pacientes que ocupavam a enfermaria para uma nova ala inaugurada em dezembro.