Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Empresários fazem carreata e protesto, em frente ao Piratini, contra medidas da bandeira preta; Rd. Guaíba

Detalhes Notícia
Grupo se reuniu em em frente à Assembleia Legislativa e ao Palácio Piratini nesta quarta-feira. Foto: Gabriel Santos/Divulgação

 

 

Entidades ligadas ao comércio e à área de serviços considerados não-essenciais realizaram uma carreata seguida de protesto, parando em frente ao Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A ação teve como objetivo demonstrar a contrariedade e a indignação da categoria com as restrições impostas pelo decreto estadual, em vigor até o dia 21, que mantem o Rio Grande do Sul sob a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado, usado para conter a pandemia de coronavírus.

O ato em frente ao Palácio começou com a execução do Hino Nacional, acompanhado em coro pelas dezenas de pessoas presentes à manifestação. A maioria se manifestou usando máscara de proteção individual, mas sem cumprir com o distanciamento mínimo interpessoal. O grupo levou cartazes com dizeres como “não deixe um ditador calar a sua voz” e “queremos leitos, não containers”. Na sequência, foram proferidas palavras e frases como “queremos trabalhar” e “economia também é vida”.

“Nossa reivindicação é para que o governo do Estado venha a tornar a nossa atividade uma atividade essencial, visto que nós levamos a prevenção à população.

Leia mais em Rádio Guaíba