Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

"NÃO ESTOU DOENTE, O PRESIDENTE NÃO PEDIU MEU CARGO, MAS O ENTREGAREI ASSIM QUE PEDIR", DIZ PAZUELLO; FOLHA DE SÃO PAULO  

Detalhes Notícia
Centrão pressiona por saída de ministro em meio a escalada desenfreada da Covid no país. Adriano Machado - 9.jun.2020/Reuters/

 

 

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou neste domingo (14) que não está com problemas de saúde e que, por ora, continua chefiando a pasta. “Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou, em declaração distribuída por assessores do ministro.

Segundo o jornal O Globo, o ministro Pazuello pediu para sair alegando problemas de saúde. A Folha confirmou que Pazuello disse a Bolsonaro ter problemas cardíacos e que não se recuperou 100% das sequelas da Covid-19, doença que contraiu em outubro.

Pressionado pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro busca um substituto para o lugar do general Eduardo Pazuello. Caso a troca se confirme, o país terá seu quarto ministro em pouco mais de 12 meses de pandemia.

Leia mais na Folha de São Paulo