As novas regras da cogestão estadual determinarão, entre outras medidas, restrição de atividades presenciais entre 20h e 5h nos dias de semana, com exceção para os mercados e supermercados, que poderão abrir até 22h, atendendo a pedidos dos setores econômicos e prefeituras. A principal novidade é que, aos feriados e finais de semana, até o dia 4 de abril, as limitações de atividades presenciais também serão estendidas durante todo o dia.
Com isso, apenas atividades essenciais poderão funcionar no feriadão de Páscoa, como farmácias, supermercados e comércio de materiais de construção e demais exceções que já constam no atual decreto de suspensão geral de atividades. O decreto com as novas regras deve ser publicado neste sábado (20).
A nova proposta do Executivo prevê ainda que restaurantes, bares e lanchonetes só poderão atender até às 18h. Essas foram algumas das alterações adiantadas pelo governador Eduardo Leite aos prefeitos integrantes da Federação das Associações de Municípios (Famurs), em reunião na tarde desta sexta-feira (19).
Leia mais no Jornal do Comércio