A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça – FEBRAC – lançou uma nota criticando a Cervejaria Heineken devido a campanha realizada nas redes sociais, exaltando o 20 de março como o “Dia Mundial sem Carne”.
A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça – FEBRAC – repudia de forma veemente a campanha da cervejaria Heineken, sugerindo o Dia sem Carne. A empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A FEBRAC sugere que os pecuaristas façam o mesmo e instituam o “churrasco sem heineken”.
As hashtags #churrascosemheineken e #heinekennao, ganharam força nas últimas horas e se posicionaram entre as mais destacadas no “top trends” do Brasil.
O presidente da FEBRAC, Leonardo Lamachia, diz que, “A pecuária brasileira é referência mundial em bem-estar animal e sustentabilidade. Os executivos da Heineken mostram total desconhecimento do Agro brasileiro”.
Segundo Lamachia, “Respeitamos todos que queiram fazer campanhas a favor de qualquer forma de alimentação, mas não contra a carne, pois aí é desrespeitar e atacar um grupo de homens e mulheres que trabalham pelo melhor para o Brasil. Sempre que forem contra nós, iremos reagir!”