Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Deputados de esquerda, centro e direita formam grupo para "conter desastre" Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Governo quer melhorar posição do país em ranking do Banco Mundial Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/10-03-2021

 

 

Dezesseis deputados de várias correntes ideológicas anunciaram nesta quarta-feira (24) a criação de um grupo suprapartidário de resistência ao presidente Jair Bolsonaro. Com nomes como Rodrigo Maia (DEM-RJ), Fábio Trad (PSD/MS), Tábata Amaral (PDT-SP), Paulinho da Força (Solidariedade), José Guimarães e Marcelo Freixo (Psol), o grupo promete atuar para “conter” Bolsonaro e exigir que o governo garanta insumos básicos aos hospitais e apresente um cronograma real de vacinação para o país.

Em artigo publicado no jornal O Globo, os parlamentares criticam o “método” do presidente. “Por mais que muitos achem que Bolsonaro é um bufão e que suas correções são apenas palavras ao vento, seu péssimo exemplo influencia muita gente. Conter esse desastre é nossa missão dentro do Parlamento. Este grupo nasce para combater a política de castas e restabelecer uma ordem legal e democrática no país”, diz o texto.

Segundo eles, os quase 300 mil mortos por covid-19 no Brasil, em meio ao descaso do governo, tornam irrelevantes as diferenças entre esquerda, centro e direita.

Assinam o artigo os deputados:
Fábio Trad (PSD), Tabata Amaral (PDT), Orlando Silva (PCdoB), Prof. Israel Batista (PV), Mario Heringer (PDT), Paulinho da Força (Solidariedade), Raul Henry (MDB), Kim Kataguiri (DEM) , Rodrigo Maia (DEM), Júnior Bozzella (PSL), Tadeu Alencar (PSB), José Guimarães (PT), Joenia Wapichana (Rede), Marcelo Freixo (Psol), Wolney Queiroz (PDT), Gastão Vieira (Pros).

Leia a íntegra do artigo publicado em O Globo.