Após o Brasil ultrapassar a marca de 300 mil mortes causadas pela Covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira que o número de óbitos causados pela doença no país “já ultrapassou o limite do bom senso”. Para Mourão, é preciso “tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada”.
— Agora vamos enfrentar o que está aí e tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e, obviamente, o número de óbitos que, pô, já ultrapassou o limite do bom senso — afirmou o vice-presidente, ao chegar no Palácio de Planalto.
A declaração foi feita enquanto Mourão comentava os desafios que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, terá no comando da pasta. Ele citou o aumento de leitos e a aceleração da campanha de vacinação.
O vice-presidente também comentou a decisão de criar um comitê com membros do Executivo e do Legislativo para coordenar o combate à pandemia. Para Mourão, foi correta a decisão de delegar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o diálogo com estados.
Leia mais em O Globo