Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

RS: Sindha discorda de anúncios do Governo do Estado em relação às atividades econômicas

Detalhes Notícia
Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky comandará o encontro.

 

O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, que representa mais de 7 mil empresas da gastronomia e da hotelaria – gerando mais de 58 mil empregos diretos -, setores que continuam sendo um dos mais prejudicados desde o início da pandemia, lamenta que a única boa notícia tenha sido a liberação de abertura dos restaurantes neste sábado (3).

Com a decisão do governador Eduardo Leite, anunciada há pouco, os setores são novamente prejudicados. Diante das restrições gerais, prolongadas até o dia 9 de abril, o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, avalia que a situação é constrangedora.

“Essa medida do Governo do Estado nos surpreende negativamente. Continuaremos com essa ação de não poder trabalhar até as 22 horas e sequer sábados e domingos. Não aguentaremos seguir assim, sem abrir nos períodos que são mais fundamentais para a receita”, destaca o presidente.

“Não gostamos de nos comparar com outros setores, mas basta ver que há contaminação profunda em outros espaços que estão abertos o tempo inteiro. É muito estranho que nenhuma explicação é dada para esses critérios. Estamos constrangidos com esse movimento do governador”, finaliza Chmelnitsky.