Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Emirados Árabes Unidos não conseguiu provar que a princesa Latifa está viva, diz ONU; por Luke Harding/The Guardian

Detalhes Notícia
O porta-voz da ONU disse que os Emirados Árabes Unidos não responderam ao seu pedido de "prova de vida" em relação à princesa desaparecida Princesa latifa.

 

 

Reportagem do The Guardian, mostra que segundo a ONU, os Emirados Árabes Unidos não forneceram provas convincentes de que o Sheikha Latifa bint Mohammed al-Maktoum – a filha desaparecida do governante de Dubai, vista pela última vez no final de 2018 – ainda está viva. Os Emirados Árabes Unidos disseram no mês passado que a princesa Latifa estava sendo cuidada em casa por familiares e profissionais médicos. O escritório de direitos humanos da ONU pediu repetidamente a Dubai que fornecesse uma “prova de vida” para Latifa, uma demanda ecoada pelo secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, e outros governos ocidentais.

Na sexta-feira, a porta-voz da ONU Marta Hurtado disse em um briefing em Genebra que os Emirados Árabes Unidos não responderam ao seu pedido ou esclareceram as condições em que Latifa estava aparentemente detido. Princesa Latifa: vídeos secretos aumentam o medo de que a filha do governante tenha retornado à força para Dubai Consulte Mais informação “Não temos nenhuma prova de vida, e gostaríamos de ter uma, que seja uma evidência clara e convincente de que ela está viva. Nossa primeira preocupação, claro, é ter certeza de que ela ainda está viva ”, disse Hurtado.

 

Clique aqui e leia a íntegra no site do The Guardian