Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Mais 41 municípios gaúchos solicitam estado de calamidade pública; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Presidente da casa, Gabriel Souza (d) conduzirá sessão plenária virtual /JOEL VARGAS /ALRS/JC

 

 

Entre as 14 matérias aptas para votação na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa, está o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que reconhece o estado de calamidade pública em mais 41 municípios gaúchos, devido à pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul. Na manhã de terça-feira, horas antes da sessão virtual, os líderes das bancadas se reúnem para decidir se levarão ao plenário outras matérias.

Em março, os deputados estaduais aprovaram o primeiro decreto legislativo de 2021, reconhecendo o Estado de calamidade pública em 101 municípios. Entre as cidades, estavam Porto Alegre, Alegrete, Dom Pedrito, Erechim, Igrejinha, Marau, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, Tramandaí e Torres. Praticamente, todas as regiões do Estado estavam representadas no primeiro decreto.

Agora, mais 41 prefeitos requisitam o reconhecimento da calamidade pública em virtude da pandemia até 31 de dezembro de 2021. Entre as cidades, estão Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Ijuí, Canoas, Gramado e Caxias do Sul.

Leia mais no Jornal do Comércio