Porto Alegre, sexta, 10 de maio de 2024
img

Covid-19: Médicos pressionam governo francês para aumentar controles de pessoas vindas do Brasil; RFI

Detalhes Notícia
Passageiros no aeroporto Paris Charles de Gaulle, em 1 de fevereiro de 2021. O ministro francês de Transportes, Jean Baptiste Djebbari afirmou que a França tem o dever de manter voos com o Brasil. AP - Francois Mori

 

 

Especialistas acreditam que medidas do governo francês para frear entrada de variante P1 no país são insuficientes e pressionam para aumento de controles de passageiros provenientes do Brasil nos aeroportos ou pela suspensão dos voos. O ministro francês dos Transportes, Jean Baptiste Djebbari, afirmou nesta segunda-feira (12) que a França é obrigada a manter as conexões aéreas com o país.

“O Conselho de Estado nos disse que cidadãos franceses e residentes na França, em nome da liberdade de circulação, devem poder continuar a vir, o que não foi o caso de Portugal ou de outros países”, explicou.

Djebbari afirmou, em entrevista à tevê francesa LCI, que somente 50 pessoas vindas do Brasil chegavam diariamente no aeroporto Chales de Gaulle, na região parisiense, em dois voos diários, desmentindo o secretário de Estado encarregado de Assuntos europeus, Clément Beaune, que afirmou, no domingo (11), que o número de viajantes chegava a 1000.

Leia mais em RFI