Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Lojas e agências em Porto Alegre e Viamão são alvos de vandalismo; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Esferas de metal foram usadas para quebrar vidraças de comércios e bancos. Polícia Civil e Brigada Militar estão em alerta | Foto: Guilherme Almeida / CP

 

 

A Polícia Civil e a Brigada Militar entraram em alerta após o registro de ataques de vandalismo, entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira, em Porto Alegre e Região Metropolitana. Vidraças de estabelecimentos comerciais e bancários foram quebradas sobretudo por esferas de metal disparadas possivelmente por armas de airsoft. Em Viamão, por exemplo, mais dez lojas ao longo da avenida Salgado Filho, na ERS 040, foram alvo da ação criminosa que pode ter sido orquestrada. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram um caminhão baú passando na frente de uma revenda de veículo no exato momento em que os vidros se quebraram. A possibilidade de envolvimento deste veículo está sendo apurada pelas autoridades.

Em Porto Alegre, três bancos foram atacados na avenida Assis Brasil, Já ao longo das avenidas Carlos Gomes, Salvador França e Tarso Dutra, duas revendas de veículos, um fast food, um cursinho pré-vestibular e um plantão imobiliário estão entre as mais de 15 vítimas na região. Nem um relógio de rua foi poupado. Outros locais da região teriam registrado igual situação. Na manhã desta quarta-feira, os prejuízos ainda podiam ser vistos. Qualquer informação sobre os responsáveis deve ser repassada, mesmo sob anonimato, aos telefones 197 da PC e 190 da BM.

Leia mais no Correio do Povo