Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Quatro novos relógios digitais de rua são danificados em atos de vandalismo

Detalhes Notícia
Relógios serão removidos para conserto. Fiscalização/SMOI

 

 

A madrugada desta quarta-feira, 14, foi marcada por atos de vandalismo na Capital e na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil pelo menos 36 ocorrências de vandalismo em vidraças de lojas, bancos e prédios foram registradas. Foram danificados ainda, quatro dos novos relógios digitais de rua de Porto Alegre, que serão removidos para conserto nos próximos dias.

Os equipamentos instalados entre a Salvador França e Antônio Tibiriça, Plinio Brasil Milano e Cristóvão Colombo, avenida da Serraria e avenida principal da Ponta Grossa, Estrada João Antonio Silveira tiveram suas telas quebradas. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi), responsável pelo contrato de concessão acompanhou a verificação dos aparelhos junto a Clear Channel, empresa responsável pela instalação.

“Infelizmente fomos surpreendidos com mais uma ação de vandalismo contra os nossos novos relógios de rua. Assim que detectado o fato, entramos em contato com a empresa responsável para que fosse feito registro e iniciada a recuperação dos aparelhos”, garante o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro. O secretário explicou ainda que as imagens da câmeras de segurança acopladas aos relógios, que são enviadas diretamente ao Centro Integrado de Comando (CEIC), serão encaminhadas à Polícia Civil a fim de colaborar com a investigação.

Ao todo, Porto Alegre já conta com 122 novos relógios de rua. Além da marcação de hora e temperatura, os equipamentos contam com wi-fi, medidores de radiação e painel de mensagens, além das câmeras de alta definição que poderão colaborar com a resolução de casos como este.