Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Pfizer prepara "para o verão" uma versão de sua vacina mais fácil de preservar; Rádio Suiça Internacional

Detalhes Notícia
Pfizer CEO Albert Bourla. (AFP)

 

 

A Pfizer está preparando “para o verão” uma nova versão de sua vacina contra a covid-19 que pode ser mantida por vários meses na temperatura de uma geladeira normal, ao invés dos atuais -70º C, o que facilitará seu uso, explicou Albert Bourla, presidente da empresa farmacêutica.

Entrevistado pela AFP em Puurs (Bélgica), plataforma crucial na produção global da vacina BioNTech-Pfizer, o presidente e gerente geral do laboratório americano mostrou-se “otimista” quanto à eficácia de sua vacina contra a variante indiana e defendeu a política de preços de seu laboratório.

– A vacina Pfizer-BioNTech é eficaz contra as variantes brasileira e indiana?

“Já temos dados sobre a variante britânica, que é majoritária em Israel, e a eficácia da vacina é de 97%. Na África do Sul, em comparação com a variante daquele país, a eficácia é de 100%. E os dados do Brasil mostram que permite controlar muito bem (a variante brasileira).”

“Em relação à nova variante da Índia, não temos dados, mas estou otimista sobre nossa capacidade de controlá-la. Desenvolvemos um processo que nos permite criar uma vacina eficaz em 100 dias. E me sinto confortável com essa meta exigente, devido à eficiência da tecnologia de RNA mensageiro.”

Leia mais em SWISSINFO