Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Donos de centros esportivos pedem pela reabertura no RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Expectativa é de que na quinta-feira o pedido seja reavaliado pelo Gabinete de Crise. Manifestantes contaram com apoio do prefeito Sebastião Melo | Foto: Giulian Serafim / PMPA / Divulgação / CP

 

 

Insatisfeitos com as restrições impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado, empresários voltaram a pedir, nesta segunda-feira, na Capital, pela reabertura das quadras esportivas no Rio Grande do Sul. Em frente ao Palácio Piratini, um grupo liderado pela União Estadual dos Centros Esportivos do Rio Grande do Sul (UNECE-RS) protestou contra as medidas adotadas pelo governador Eduardo Leite e pediu a liberação da prática de esportes coletivos. A expectativa é de que na quinta-feira, durante reunião do Gabinete de Crise, o pedido seja reavaliado pelo governo gaúcho.

Representantes de 20 cidades gaúchas participaram do ato, que se encerrou na prefeitura, onde os manifestantes receberam apoio do prefeito Sebastião Melo. De acordo com o presidente da UNECE-RS, Bruno Carrão da Silva, proprietários de centros esportivos – que têm quadras de futsal e de futebol Sete – estão com os negócios ‘parados desde o ano passado’. Conforme Silva, no Estado são 4,5 mil quadras, cujo funcionamento envolve o sustento de 18 mil famílias. “No Palácio Piratini, fomos recebidos na Casa Civil. Pedimos mais uma vez para o governo reavaliar nosso pedido de liberação dos esportes coletivos”, afirma.

Leia mais no Correio do Povo