Porto Alegre, domingo, 13 de outubro de 2024
img

Arábia Saudita suspende importação de carne de frango de 11 frigoríficos do Brasil; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Quatro unidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pela decisão dos sauditas JBS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A Arábia Saudita suspendeu, nesta quinta-feira, a permissão para 11 frigoríficos brasileiros exportarem carne de aves para aquele País. A proibição, que vale a partir do dia 23 de maio, foi publicada pela SFDA, a agência governamental que regula alimentos e medicamentos no país. O motivo da medida não foi informado.

Entre as unidades afetadas, quatro estão localizadas no Rio Grande do Sul, sendo três pertencentes à JBS: as unidades de Passo Fundo e Montenegro, além da planta Seara de perus em Caxias do Sul. O outro frigorífico gaúcho atingido foi o da Agroaraçá Alimentos, em Nova Araçá. Também foram suspensas plantas nos estados do Paraná (6), Distrito Federal (1), Minas Gerais (1) e São Paulo (1).

No total, sete plantas da JBS foram vetadas em todo o País. Em nota, a empresa afirmou que procurou a SFDA para dialogar e entender as motivações para o bloqueio das exportações de carne de frango para o país. “A produção antes destinada à Arábia Saudita já foi redirecionada para outros mercados”, segundo a companhia. As outras proibições são referentes à importação de produtos de três fábricas da Vibra Agroindustrial, além da planta da Agroaraçá.

Leia mais no Jornal do Comércio