Manifestações pró-Palestina e anti-Israel ocorrem em várias cidades alemãs neste sábado (15/05), incluindo Berlim, Frankfurt e Hamburgo.
Mais de 1.000 pessoas se reuniram em Frankfurt para protestar depois que um tribunal derrubou uma proibição imposta pelas autoridades municipais contra o movimento.
A prefeitura argumentava que o protesto poderia colocar em risco a segurança pública e se tornar o “ponto de partida para declarações, ameaças e atos antissemitas”.
Vários incidentes do tipo foram relatados em Frankfurt nos últimos dias. A manifestação foi dispersada após participantes atiraram objetos contra policiais. Cerca de 700 pessoas se reuniram na cidade em uma contrademonstração em apoio a Israel.
Protestos pró e contra também aconteceram no centro de Leipzig na tarde de sábado. A polícia disse que cerca de 400 pessoas participaram de uma manifestação pró-Palestina, enquanto cerca de 200 pessoas se reuniram numa manifestação pró-Israel. Um porta-voz da polícia disse que a atmosfera se tornou brevemente tensa entre os dois lados, mas posteriormente a situação se acalmou.
Leia mais em Deutsche Welle