Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
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Aos 110 anos, Salton atravessa pandemia com aumento de vendas e falta de rolhas; Folha de São Paulo

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O reflexo do distanciamento social no comportamento do consumidor na pandemia contribuiu para a Salton completar seus 110 anos em 2020 com crescimento de 27% nas vendas de garrafas de vinhos e 14% nos espumantes.

Também se expandiu nas exportações, além de um incremento nas vendas online, e, nas últimas semanas, até um avanço no movimento do enoturismo, com a demanda reprimida dos clientes por atividades ao ar livre.

A empresa, porém, não atravessa incólume a pandemia. Embora o relacionamento de longa data com seus fornecedores tenha ajudado a contornar a escassez no abastecimento de vidro para garrafas, que atingiu a indústria em geral, houve dificuldade com as rolhas, que são importadas.

Para Maurício Salton, que assumiu o cargo de diretor-presidente da Salton às vésperas da paralisação dos caminhoneiros, em 2018, pouco tempo após a vinícola atravessar uma grande quebra de safra, em 2016, as crises são parte do jogo. “Céu de brigadeiro não existe”, diz o empresário.

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