Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

‘Não vejo motivo para ser convocado pela CPI’, diz governador de Alagoas; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Renan Filho afirma que está ‘tranquilo’ caso seja ouvido pelo colegiado sobre repasses do governo; Filho do senador Renan Calheiros, relator da comissão, ele classifica como ‘lamentáveis’ as cenas do presidente Bolsonaro em aglomeração. O governador de Alagoas, Renan Filho Foto: Nilton Fukuda / Estadão

 

 

Filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o governador de Alagoas, Renan Filho, disse estar tranquilo se for convocado pelo colegiado, apesar de considerar não haver motivos para isso. “Nós não temos nenhuma investigação em curso no Estado, com relação a recursos do covid, coisas dessa natureza. De maneira que estarei muito tranquilo se for convocado, mas não vejo motivação para isso”, disse, em entrevista ao ‘Papo com Editor’, do Broadcast Político.

Nesta quarta-feira, 26, senadores da CPI da Covid votarão requerimentos de convocação de governadores e também de prefeitos para que deponham sobre a aplicação do dinheiro destinado ao combate à pandemia e os problemas enfrentados na condução da crise.

O governador alagoano classificou como “lamentáveis” as cenas recentes do presidente Bolsonaro em aglomerações, na semana passada em Estados do Nordeste e no Rio. “São equívocos incontáveis.”

Leia mais em O Estado de São Paulo