Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Pazuello diz em defesa ao Exército que ato com Bolsonaro não era político; Isto É

Detalhes Notícia
Bolsonaro abraça Pazuello em comício político-partidário: “nosso gordinho” e “meu Exército” (Crédito: WILTON JUNIOR)

 

 

O ex-ministro da Saúde e general da ativa Eduardo Pazuello apresentou nesta quinta-feira (27) ao Exército a defesa no processo disciplinar que apura sua participação em um ato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último domingo (23). As informações são do G1.

Pazuello argumenta que o encontro público onde falou para apoiadores do presidente e que contou com um passeio de moto de Bolsonaro no Rio de Janeiro não era um evento político-partidário, que o Brasil não está em período eleitoral e que Bolsonaro não é filiado a partido político. Ele também diz que tem convicção de que não infringiu nenhuma norma do Regulamento Disciplinar do Exército.

O Alto Comando entende que a participação de Pazuello em um palanque político teria sido uma transgressão disciplinar, uma vez que o Exército proíbe a manifestação política de militar da ativa: “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que seja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”, diz o regulamento.

Leia mais em Isto É