Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Januário de Oliveira, lendário narrador esportivo, morre aos 81 anos. Locutor gaúcho criou vários bordões no futebol como “Tá aí o que você queria”, “Tá lá um corpo estendido no chão” e “Cruel, muito cruel”

Detalhes Notícia

 

 

 

Morreu nesta segunda-feira, aos 81 anos, o lendário narrador esportivo Januário de Oliveira. Autor de vários bordões conhecidos por torcedores de todo o país, o ex-locutor vinha sofrendo com problemas de saúde. Nascido no Alegrete-RS,em  12 de fevereiro de 1940, faleceu em  Natal-RN, 31 de maio de 2021

Januário foi  torcedor colorado e atuou de 1952 a 1998, quando foi obrigado a se aposentar devido a uma cegueira causada por diabetes.  Ele sofria de diabetes, que lhe comprometeram a visão de um olho e acabou abreviando a carreira do narrador.

Dentre os vários bordões clássicos de Januário estão: “Tá aí o que você queria”, “Tá lá um corpo estendido no chão” e “Cruel, muito cruel”. Além disso, o narrador criou os apelidos de alguns jogadores, como os atacantes Túlio (Túlio Maravilha), Ézio (Super Ézio), Romário (Reimário), Renato Portaluppi (o Rambo Gaúcho), e Sávio (o Anjo Loiro da Gávea).

Confira a conversa de Felipe Vieira e Sérgio Maurício sobre Januário de Oliveira. 

 

(Equipe do site com informações da Wikipedia e Rádio Itatiaia)