Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Pelotas voltará a ter medidas mais restritivas a partir da quarta-feira; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Até a segunda-feira (7), somente o comércio essencial poderá funcionar /GUSTAVO VARA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A prefeitura de Pelotas publicou um decreto em que determina restrições de horários e fechamento de atividades econômicas. A norma tem como base o Plano de Ação Regional para enfrentamento à pandemia do coronavírus, elaborado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Entre março e abril, a cidade teve, nos fins de semana, medidas semelhantes.

Até esta quarta-feira (2), os estabelecimentos deverão funcionar entre 6h e 22h; a partir deste horário, todos deverão encerrar as atividades, à exceção daqueles essenciais previstos no decreto. Já a partir das 22h de quarta, até às 6h do dia 7 de junho, segunda-feira, todas as atividades deverão permanecer fechadas na cidade, com exceção dos serviços e atividades essenciais previstas no decreto.

A decisão foi anunciada pela prefeita Paula Mascarenhas. Ela explicou que isso aconteceu em função do agravamento da crise do coronavírus na região. A região de Pelotas recebeu um alerta por parte do governo estadual, devido ao aumento de casos confirmados, leitos ocupados e internações em UTI. Por isso, foi preciso definir um Plano de Ação, que prevê medidas restritivas para o período de 14 dias. Agora, o documento será enviado ao Estado para aprovação.

Leia mais no Jornal do Comércio