Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Corsan: governo deve enviar projeto até julho; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após aprovação da PEC que retirou a obrigatoriedade do plebiscito, Executivo encaminhará pedido de autorização para privatização. Chefe da Casa Civil, Lemos afirma que "não há nenhuma definição que não seja dialogada" | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O governo do Estado espera enviar antes do recesso da Assembleia Legislativa o projeto que pede autorização para privatizar a Corsan. Segundo o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, a intenção é ampliar o debate com os deputados da base aliada sobre o futuro da companhia, mas também do saneamento básico do Estado. “Todo o processo passará pela Assembleia e será detalhadamente e exaustivamente discutido com prefeitos, deputados e a sociedade em geral”, afirmou.

O movimento ganha força com a aprovação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC) que retirou a obrigatoriedade da realização de plebiscito para discutir a venda da Corsan, além do Banrisul e Procergs. O projeto, que era de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), era base para o governo do Estado avançar no processo de desestatização da Corsan. Lemos completou que, ao contrário do discurso utilizado pela oposição, de que a retirada do plebiscito se tratava da efetiva privatização, será agora que efetivamente a discussão recai sobre a empresa. “Vamos apresentar números, dados e as propostas. Não há nenhuma definição que não seja dialogada”, enfatizou.

Leia mais no Correio do Povo