Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

França flexibiliza entrada de viajantes no país, mas Brasil fica fora da lista; RFI

Detalhes Notícia
França mantém as fronteiras parcialmente fechadas para os viajantes provenientes do territorio brasileiro. © AP Photo/Francois Mori

 

 

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (4) as novas regras para entrada no país. Enquanto praticamente todos os europeus terão acesso facilitado, os viajantes vindos do Brasil e de 15 outros países continuam com entrada restrita no território francês em razão da propagação contínua do coronavírus e suas variantes.

As autoridades francesas dividiram ao mapa do mundo em três cores: verde, laranja e vermelho. O sistema, que passa a valer a partir de quarta-feira (9), foi criado para determinar quem pode ou não entrar no país, além das regras a serem respeitadas por aqueles autorizados a cruzar a fronteira com a França.

O grupo “vermelho” é composto por países considerados de alto risco em função do avanço das variantes da Covid-19, segundo os critérios do governo francês. O Brasil faz parte desta lista, assim como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Suriname e Uruguai, no continente americano, além de África do Sul, Bahrein, Bangladesh, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka e Turquia.

Leia mais em RFI