Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Igrejas criticam restrições e pressionam até por doações do auxílio; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Congregações aliadas de Bolsonaro atacam restrições de governadores na pandemia, vacinação, e defendem tratamento precoce. Bispo da Universal e genro de Edir Macedo, Renato Cardoso pede entrega de contribuições em cesto no púlpito do Templo de Salamão, da Universal - Reprodução/Igreja Universal no YouTube

 

 

Em um vídeo publicado em março no YouTube, o bispo da Universal Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, aparece pedindo contribuições para cobrir os custos da igreja, afetada pelo sumiço de fiéis durante restrições impostas pela pandemia da Covid.

Com a pergunta “vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, o bispo estimula a doação do benefício concedido pelo governo para aqueles que perderam renda. Terceiro na hierarquia, Cardoso comanda a Universal no Brasil.

No vídeo, ele diz que não será possível devolver as ofertas, mas elas se multiplicarão da mesma forma como narrada no episódio bíblico em que Jesus Cristo fez proliferar pães e peixes durante uma peregrinação com milhares de seguidores no deserto.

“Aqui, dentro desse cesto [colocado no centro do púlpito do Templo de Salomão, sede da Universal, em São Paulo] está a sua palavra. A sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti [sic]”, diz.

“Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou.”

Leia mais na Folha de São Paulo