Com foco em construção de marca para startups, scale-ups e negócios que estão promovendo sua transformação digital, a DO IT, empresa de comunicação estratégica do Ecosys, passa a se definir como a primeira “BrandingTech” do mercado nacional.
A DO IT está fechando o primeiro semestre de 2021 com muitas novidades. Após 15 meses de trabalho 100% remoto, o time da empresa começa a se preparar para a retomada das atividades presenciais, agora em modelo híbrido. Juntamente com as outras cinco empresas do Ecosys – um ecossistema de startups independentes e especialistas nas diversas competências de comunicação na era pós-digital -, a DO IT vai ocupar um espaço de mais de 500 m² no Parque Tecnológico UniTec, na Unisinos Porto Alegre.
Este novo momento operacional acontece concomitantemente ao crescimento da parceria estratégica com o Sistema Unicred. Desde maio deste ano, a DO IT atua junto à instituição financeira cooperativa de forma integrada nos âmbitos nacional, regionais e locais, fazendo um trabalho de consolidação do posicionamento de comunicação da marca no mercado brasileiro.
Além dessas, outras movimentações vêm aí. A sócia-fundadora Liana Bazanela, que atualmente preside a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), assumiu um novo desafio: ela passa a atuar como Diretora de Marketing e Comunicação do Sport Club Internacional. Para completar, a DO IT pretende anunciar, ainda no segundo semestre desse ano, novidades na estrutura que vão dar ênfase para o trabalho de mídia de performance.
“Todas essas novidades vão ao encontro do nosso posicionamento de negócio, que desde seu início se propôs a ser uma alternativa mais ágil, eficiente e atual às agências de comunicação tradicionais. Por isso, nos definimos como uma “BrandingTech”, um parceiro estratégico que ajuda empresas que estão surgindo ou passando por profundas transformações a se posicionarem de forma única, com foco em resultados práticos”, afirma Cristiano Fragoso, Head de Estratégia Criativa e sócio da DO IT ao lado de Liana e Cesar Paz.