Porto Alegre, sábado, 19 de outubro de 2024
img

Doses de Coronavac serão encaminhadas a municípios que precisam e solicitarem; Correio do Povo

Detalhes Notícia
SES orienta prefeituras a não iniciarem ciclo vacinal com doses que chegarão nesta sexta, para garantir estoque para segunda dose. RS receberá 110 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira | Foto: Alina Souza

 

 

Apenas as cidades que precisam de doses de Coronavac irão receber da Secretaria Estadual da Saúde o imunizante produzido pelo Instituto Butantan e que chegam ao RS na manhã desta sexta-feira. Serão, ao todo, 110,2 mil doses, que serão priorizadas para completar o ciclo vacinal de quem já recebeu a primeira injeção.

Na tarde desta quinta-feira, a SES chegou a projetar que cerca de 188 mil pessoas estivessem necessitando da segunda dose para concluir a imunização. À noite, porém, a pasta estimou em 110 mil, após cruzamentos de dados dos municípios e do sistema oficial.

“Se o número de doses não registradas no sistema é maior do que o número de doses solicitado pelo município, consideramos o número pedido pelo município, porque certamente ainda não inseriu no sistema todas as vacinas aplicadas. Iremos distribuir vacinas Coronavac a todos os municípios que disseram ter segundas doses pendentes”, afirmou a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Leia mais no Correio do Povo