Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

O Papa disse que a propriedade privada é um "direito secundário" e reivindicou os sindicatos; La Nacion

Detalhes Notícia
Em uma mensagem de vídeo, Francisco enviou um discurso à Organização Internacional do Trabalho; Além disso, o pontífice destacou as necessidades dos migrantes e dos trabalhadores mais vulneráveis ​​em geral. Evandro Inetti - ZUMA Wire

 

 

Numa mensagem de vídeo por ocasião da abertura de uma Cúpula da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece de forma virtual, o Papa hoje reivindicou o papel “profético” dos sindicatos, especialmente depois das desordens do pandemia que atingiu o mundo e principalmente os mais pobres e vulneráveis ​​e lembrou que a propriedade privada “é um direito secundário”.

“Sempre, junto com o direito à propriedade privada, está o princípio mais importante e prévio da subordinação de toda propriedade privada à destinação universal dos bens da terra e, portanto, o direito de todos de usá-la”, afirmou. disse, uma citação de sua última encíclica Fratelli tutti, sobre fraternidade e amizade social. “Às vezes, quando falamos da propriedade privada, esquecemos que é um direito secundário, que depende desse direito primário, que é a destinação universal dos bens”, acrescentou, em parte de sua apresentação em que lembrou aos empresários que a sua verdadeira vocação é “produzir riqueza ao serviço de todos”.

Leia mais em La Nacion