Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Consórcio da OMS entrega 842 mil doses da Pfizer para o Brasil; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O contrato do Ministério da Saúde com consórcio Covax Facility prevê 42,5 milhões de doses de diferentes laboratórios até o fim do ano. Aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 Foto: Dado Ruvic/Reuters

 

 

O Ministério da Saúde recebeu neste domingo, 20, o primeiro lote da Pfizer proveniente do consórcio Covax Facility, a aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, 842,4 mil doses do imunizante contra a covid-19 desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, segundo a pasta.

O contrato com o consórcio prevê 42,5 milhões de doses de diferentes laboratórios até o fim do ano. O Covax Facility é formado por mais de 200 países e foi criado para facilitar o acesso a laboratórios e a distribuição de vacina no mundo.

“Até então, o Brasil havia recebido lotes via Covax Facility da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidos na Coreia do Sul e adquiridas através do Fundo Rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)”, diz o ministério, em nota. “Todas as mais de 5 milhões de doses já foram distribuídas aos Estados e Distrito Federal. Ainda está prevista a entrega de mais 4 milhões de doses do mesmo laboratório até julho.”

Leia mais em O Estado de São Paulo