Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Brasileiros protestam no exterior contra Bolsonaro e gestão da epidemia; RFI

Detalhes Notícia
Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, 19 de junho de 2021. AFP - ANDRE BORGES

 

 

Dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas de várias capitais brasileiras neste sábado (19) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e sua gestão da pandemia, que já deixou mais de meio milhão de mortos no país. Brasileiros no exterior também manifestaram em várias cidades no mundo.

Na França, a chuva que caiu em Paris na tarde de sábado e os rígidos protocolos sanitários não desanimaram os brasileiros que vivem na capital francesa.

A manifestação foi convocada na Praça Stalingrad, no norte da cidade, que já foi palco do protesto “Ele não” que reuniu milhares de pessoas às vésperas das eleições presidenciais de 2018. Um grupo de manifestantes realizou uma performance com uma bandeira brasileira.

Com os nomes de pessoas que morreram de Covid-19 no Brasil e os dizeres “Vida ou Bolsonaro” substituindo “Ordem e progresso”, os manifestantes mancharam a bandeira com tinta vermelha, para representar o “sangue das vítimas do genocídio”.

Leia mais em RFI