Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Em entrevista, servidor da Saúde relata que avisou Bolsonaro sobre suspeitas na importação da vacina Covaxin; O Globo

Detalhes Notícia
Luis Ricardo Fernandes Miranda relatou ao GLOBO detalhes de uma reunião com o presidente no Palácio do Alvorada para denunciar pressão para agilizar o processo de importação da vacina indiana, alvo de investigação do MPF e da CPI da Covid. O servidor Luis Ricardo Miranda com o presidente Jair Bolsonaro, em encontro no dia 20 de março

 

 

Após se recusar a assinar um recibo que previa um pagamento antecipado pela importação da vacina indiana Covaxin, o servidor concursado do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda diz, em entrevista ao GLOBO, ter se encontrado pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro no dia 20 de março para denunciar as suspeitas sobre a importação do imunizante. Segundo ele, o presidente teria se comprometido a encaminhar o caso para a Polícia Federal.

O contato entre Luis Ricardo e Bolsonaro foi feito por meio do irmão do servidor, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Ambos estiveram no Palácio da Alvorada num encontro registrado com fotos e mensagens que serão apresentadas à CPI da Covid na próxima sexta-feira.

Ao GLOBO, Luis Ricardo diz ter denunciado ao presidente as suspeitas envolvendo a Covaxin e apresentado um material que comprovaria que, em um documento recebido pelo servidor, houve um pedido de pagamento fora do contrato para importar três lotes com data próxima do vencimento.

Leia mais em O Globo