Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Governo acusa deputado de mentira sobre Covaxin e anuncia processo; Metrópoles

Detalhes Notícia
Anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni. Segundo ele, ordem partiu do presidente Jair Bolsonaro. Vacina indiana Covaxin - Coronavirus - Covid19Pallava Bagla/Corbis via Getty Images

 

 

O ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (23/6) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que a Casa Civil peça à Polícia Federal para abrir uma investigação para apurar declarações do deputado Luís Miranda (DEM-DF) e atividades de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, acerca do contrato do Ministério da Saúde para a Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou que a Polícia Federal abra uma investigação sobre as declarações do deputado Luís Miranda, sobre as atividades do seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, e sobre todas essas circunstâncias expostas no dia de hoje”, informou Onyx.

Segundo o ministro, também será aberto um processo interdisciplinar junto à Controladoaria-Geral da União para apurar a conduta do servidor do Ministério da Saúde.

Leia mais em Metrópoles