Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2024
img

Bolsonaro se irrita com perguntas sobre Covaxin e insulta jornalistas no interior de SP; por Paula Soprana/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente entregou medalhas a alunos que venceram a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Foto: Júlio Nascimento/PR

O site do jornal Folha de São Paulo informa que em mais um episódio de ofensas a jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insultou repórteres nesta sexta-feira (25) ao se exaltar quando questionado sobre a vacina Covaxin, cuja suspeita de irregularidade na negociação para a compra pelo governo federal é investigada por Procuradoria e CPI da Covid no Senado.

Bolsonaro participava de uma inauguração em Sorocaba, no interior de São Paulo, e foi indagado sobre o caso da vacina indiana. O presidente chegou ao local sem máscara e acenando aos apoiadores, de pé na porta de um carro. Em seguida, falou por cerca de 20 minutos com jornalistas, mostrando-se impaciente com perguntas, em especial vindas de repórteres mulheres.

A uma das delas, disse que deveria voltar para a faculdade. Em outras respostas à essa jornalista, afirmou que ela tinha que retornar ao primário e nascer de novo. “Onde tem vacina [em fevereiro]? Responda! Onde é que tem vacina na prateleira para ser vendida? Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus, nasça de novo você”, afirmou. “Ridículo, tá empregada onde? vamos fazer pergunta inteligente, pessoal.”

Clique aqui e leia a íntegra no site do jornal Folha de São Paulo.