Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

'Nunca mais saio do debate', diz Huck a grupo de empresários

Detalhes Notícia
Em encontro com empresários neste domingo (27), apresentador apontou necessidade de discurso político se conectar com as ruas. Foto: Reprodução Zoom

 

 

Apesar de descartar a possibilidade de concorrer à presidência da República, o apresentador Luciano Huck afirma que se manterá ativo no debate público para discutir projetos de desenvolvimento para o país. “Nunca mais saio do debate”, afirmou neste domingo (27) durante o Parlatório, organização sem fins lucrativos que promove bate-papo semanal entre empresários e políticos. “Eu vou estar aqui hoje e sempre, eu vou estar no debate”, reforçou, ressaltando sua experiência na TV e sua “capacidade de influência”.

Em sua 32ª edição, o encontro entrou nesta noite na segunda rodada da série de debates O Futuro de uma Nação. Entre os participantes, estavam os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, banqueiros como o presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio; do UBS, Sylvia Coutinho, os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Luiz Fernando Furlan, além de empresários como Chaim Zaher, Jorge Gerdau, entre outros.

Huck falou que se propõe a participar de uma atuação cidadã em rede e afirmou sua vontade de participar de um concertação nacional para o que ele chamou de “cicatrizar as dores” geradas pelas crises dos últimos anos. Ele disse ainda que atualente as duas duas principais vias que se consolidam para a disputa presidencial de 2022 não apontam para o futuro.

“Ninguém tá reposicionando o Brasil pro século 21. São modelos velhos, modelos arcaicos”, disse o apresentador. Ele acredita que o país poderia ser a maior potência verde, agroindustrial sustentável do planeta, líder em descarbonização, valorizar a agricultura regenerativa, as agroflorestas e construir uma nova identidade para as florestas. “Hoje a identidade que impera é a identidade do boi. A gente precisa construir a identidade da nossa floresta, que pode ser nosso maior cartão de visita pro futuro.”

 

Clique aqui e leia a íntegra no site R7