O governo de Portugal divulgou um comunicado, na noite de domingo, determinando que passageiros vindos da Grã-Bretanha terão de ficar em quarentena por 14 dias, a partir de hoje, caso não estejam totalmente vacinados contra o novo coronavírus.
A nova regra, que vigorará até pelo menos 11 de julho, surge em meio a um aumento de casos de Covid-19 em Portugal, onde o número de novas infecções diárias voltou aos níveis de fevereiro, quando o país de pouco mais de 10 milhões ainda estava sob um bloqueio estrito.
Os casos positivos diários também aumentaram na Grã-Bretanha, há um mês.
Os britânicos que chegam a Portugal por via aérea, terrestre ou marítima devem comprovar que estão totalmente vacinados ou se isolar por 14 dias “em casa ou em local indicado pelas autoridades de saúde”, afirmou o governo em comunicado.
A Grã-Bretanha, uma das maiores fontes de turistas estrangeiros em Portugal, retirou o destino do sul da Europa de sua lista de viagens sem quarentena no início deste mês. A Alemanha declarou Portugal como uma “zona com variante do vírus”, na semana passada, uma medida que irá desencadear severas restrições às viagens no país.
Leia mais em O Globo