Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2024
img

PSDB não pode deixar de ter candidato no RS, diz Lucas Redecker; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Redecker afirma que governador Eduardo Leite pode ser candidato à presidência da República em 2022 MARCELO G. RIBEIRO/JC

 

 

Ao avaliar as movimentações para as eleições ao governo do Estado em 2022, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Lucas Redecker, sinaliza que os tucanos devem lançar um nome ao Palácio Piratini. “É claro que o PSDB quer estar na cabeça de chapa. O partido tem um legado, uma construção de um projeto, feito pelo governo Eduardo Leite (PSDB). Então, o partido não pode se omitir de ter (um candidato) e dar continuidade às mudanças estruturais pelas quais o Rio Grande do Sul vem passando.”

Entretanto, não fecha as portas para o diálogo com os partidos aliados – especialmente, o MDB e o PP. Os emedebistas cogitam lançar Alceu Moreira (MDB) ao governo do Estado. O PP trabalha com a pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze. “Vamos discutir com esses grupos políticos, com esses partidos que têm uma similaridade de ideias”, complementa Redecker.

Quanto ao futuro do governador Leite – que garante que não disputará a reeleição – Redecker lembra que “hoje existe um grupo muito grande dentro do PSDB que quer vê-lo candidato a presidente da República”. Por isso, projeta que Leite disputará as prévias tucanas, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Leia mais no Jornal do Comércio