Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Mourão cita casos de corrupção na Saúde e justifica: 'Sempre foi um lugar onde a corrupção andou'

Detalhes Notícia
Segundo o vice-presidente, "desmanche" da estrutura da pasta não ocorre da noite para o dia. O vice-presidente Hamilton Mourão junho/2021 Foto: Divulgação

 

 

O vice-presidente Hamilton Mourão novamente minimizou a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro e destacou que o Ministério da Saúde sempre foi uma pasta onde proliferaram casos de corrupção. Segundo o vice, o ‘desmanche’ dessa suposta estrutura na pasta levará tempo.

Mais cedo, ao chegar no gabinete da Vice-Presidência, Mourão negou discurso contra corrupção do governo está abalado e disse que não há “espaço” para um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro prosperar. Na tarde desta quarta-feira, integrantes da oposição, tanto de esquerda quanto de direita, apresentaram um “super pedido de impeachment” ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

— O Ministério da Saúde sempre foi um lugar onde a corrupção andou lá dentro e não se consegue da noite para o dia desmanchar uma estrutura que se encontra lá dentro. Isso é uma responsabildiade dos gestores, que têm que estar atentos a isso o tempo todo. Também existe uma Controladoria-Geral que tem que estar atenta a determinadas movimentações — afirmou.

Leia mais em O Globo