Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Audiência Pública discute situação da Carris e do transporte de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
O prefeito Sebastião Melo assinou projeto de lei que autoriza a desestatização, por meio de privatização ou extinção, da Companhia. Projeto que autoriza a desestatização foi encaminhado para Câmara de Vereadores | Foto: Guilherme Almeida

 

 

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa debateu em audiência pública virtual, nesta quinta-feira, a situação da Companhia Carris Portalegrense (Carris), empresa pública de transporte coletivo de passageiros de Porto Alegre. O encontro foi solicitado pela deputada Sofia Cavedon (PT). No último dia 15, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assinou projeto de lei que autoriza a desestatização, por meio de privatização ou extinção, da Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris). O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores.

O evento na Assembleia Legislativa reuniu parlamentares, vereadores, os secretários municipais de Parcerias, Ana Pellini, e o de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Zachia; o ex-secretário dos Transportes de Porto Alegre e ex-presidente da Carris, Mauri Cruz; a vereadora Claudia Araújo (PSD); o presidente da Carris, Maurício Cunha; Rosangela Machado, integrante do ATTROPA (Associação dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Passageiros de Porto Alegre), servidores da Carris, estudantes e usuários.

Leia mais no Correio do Povo