Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Presidente da CPI: prevaricação de Bolsonaro ‘é um fato’; por Julia Lindner e Natália Portinari/O Globo

Detalhes Notícia
Senador Omar Aziz (PSD-AM) Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

 

Reportagem de Julia Lindner e Natália Portinari, em O Globo mostra que para a prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da Covaxin “é um fato”, afirma o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), em entrevista exclusiva ao GLOBO. Aziz diz que o presidente deixou de comunicar as suspeitas à Polícia Federal e outros órgãos de controle quando foi informado das suspeitas, em março — a PF só instaurou inquérito nesta semana.

Na entrevista, Aziz rebate ataques direcionados aos integrantes da CPI e diz que Bolsonaro está incomodado porque o colegiado conseguiu demonstrar a ineficiência do governo no enfrentamento à pandemia e está colhendo “fortes indícios” de corrupção. “Isso aí deixa ele com urticária. Ele fica louco. E ele não consegue debater… Ele vai debater com a ema? Não vai, né? Então, sobe no palanque”, afirma.

O senador avalia ainda que o governo mudou de atitude após a investigação no Senado. “Correram atrás da vacina, começaram a se preocupar mais. Você não vê mais o Bolsonaro falar em tratamento precoce, imunização de rebanho…”, diz.

Omar Aziz comenta também o depoimento do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, na quinta-feira, e a preocupação de a CPI perder o foco com muitas frentes de investigação.

Clique aqui e leia a reportagem completa em O Globo.