Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

PGR recorre de decisão de Gilmar que ampliou suspeição de Moro ao julgar Lula; O Globo

Detalhes Notícia
Ministro do STF estendeu efeitos da parcialidade do ex-juiz aos casos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Reação de Moro foi publicada em seu perfil no Twitter pouco depois da conclusão da votação no plenário do STF Foto: Agência Brasil

 

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu nesta sexta-feira contra a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ampliou para outros casos os efeitos da decisão que declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No recurso apresentado ao STF, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo afirma que a suspeição de Moro,” conquanto reconhecida, teve repercussão limitada aos atos praticados pelo ex-juiz federal” somente na ação do triplex de Guarujá.

No último dia 24, o ministro atendeu a um pedido feito pela defesa do petista e estendeua suspeição de Moro, definida pela Segunda Turma da Corte no caso do triplex no Guarujá, para as ações do sítio em Atibaia e a ligada ao Instituto Lula e a um apartamento em São Bernardo do Campo. Na decisão, o ministro afirmou que a condução por Moro dos processos do triplex, do sítio e do imóvel para o instituto são semelhantes.

Leia mais em O Globo