Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Após paralisação, linhas de ônibus passam a ser atendidas por novas empresas em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Empresas VTC e Belém Novo ficarão responsáveis por quase 30 linhas antes operadas pela empresa Trevo. Algumas linhas chegaram a ficar até dois dias sem operação na semana passada | Foto: Alina Souza

 

 

As linhas de ônibus da Trevo, que não operaram na semana passada por falta de óleo diesel, foram substituídas na manhã desta segunda-feira pelas empresas VTC e Belém Novo. A mudaça foi informada pelo consórcio Viva Sul. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) informou que toda a frota de ônibus de Porto Alegre cumpriu sua tabela horária. Segundo a secretaria, o descumprimento de 33 tabelas horárias acabou por impactar em 27 linhas na quinta e na sexta-feira.

Conforme a SMMU, a empresa foi notificada, ainda no final de semana, para regularizar a operação. Os ônibus das linhas que não operaram na última semana foram substituídos por outros do consórcio. Uma reunião entre os trabalhadores que operam as linhas de ônibus em Porto Alegre sobre o parcelamento de salários na Trevo e Restinga foi realizada hoje. O encontro aconteceu na garagem das empresas.

Leia mais no Correio do Povo