Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

CPI da Covid encontra citação a Bolsonaro em celular de PM que intermediou venda de vacinas; O Globo

Detalhes Notícia
Mensagem obtida pelo 'Jornal Nacional' aponta que, em março, Dominguetti afirmou que tinha informações que presidente tinha conhecimento sobre oferta de vacinas. Luiz Paulo Dominguetti Pereira durante depoimento na CPI da pandemia Foto: PABLO JACOB / O Globo

 

 

O cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti afirmou em março deste ano, enquanto negociava a aquisição de vacinas com o Ministério da Saúde, que o presidente Jair Bolsonaro sabia das tratativas entre a empresa que representava e o governo federal. A citação ao presidente aparece em uma mensagem obtida no celular do representante da Davati Medical Supply, apreendido durante depoimento prestado por ele na CPI da Covid. As conversas foram reveladas pelo “Jornal Nacional”.

Neste domingo, o “Fantástico” já havia revelado mensagens que apontavam que o cabo da PM de Minas Gerais negociava sua comissão por dose de imunizante. Ele receberia 0,25 centavos de dólar pela venda. Em uma conversa de 16 de março, Dominguetti afirma que enviou a proposta para o então secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

Leia mais em O Globo