Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Josué Gomes da Silva é eleito presidente da Fiesp, que muda de comando após 17 anos; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Empresário, dono da Coteminas – do ramo têxtil –, foi eleito em chapa única com o apoio de Paulo Skaf, que estava à frente da entidade desde 2004; Rafael Cervone, também apoiado por Skaf, venceu pleito ao Ciesp. Josué Gomes da Silva foi eleito com o apoio do agora ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Foto: Hélvio Romero/Estadão

 

 

O empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas, do setor têxtil, foi oficialmente eleito para ser o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a partir de 2022, encerrando quase 18 anos de Paulo Skaf na presidência. A eleição foi em chapa única e Gomes da Silva obteve 108 votos, enquanto 4 optaram por anular o voto. “O Brasil precisa de uma indústria que cresça forte para que o Brasil cresça forte. Receber todos esses votos é uma grande honra”, afirmou Gomes da Silva após o anúncio do resultado.

Apesar de conseguir quase 97% dos votos, o novo presidente da Fiesp terá, mesmo antes de sentar na cadeira, a missão de recriar uma unidade dentro da federação empresarial mais importante e rica do Brasil.

Essa divisão ficou mais clara na eleição do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A chapa encabeçada pelo executivo do setor têxtil Rafael Cervone foi eleita com 1.147 votos, ante 680 da chapa de José Ricardo Roriz, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast).

Leia mais em O Estado de São Paulo