Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Bolsonaro: "Aécio foi eleito em 2014". Presidente voltou a criticar a urna eletrônica durante entrevista à Rádio Guaíba; Correio do Povo

Detalhes Notícia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta quarta-feira, que Aécio Neves (PSDB) “foi eleito em 2014”. A manifestação foi feita durante entrevista exclusiva à Rádio Guaíba, no programa Boa Tarde Brasil, quando reforçou as críticas ao sistema eleitoral brasileiro e defendeu o voto auditável. Bolsonaro disse que não pode adiantar, mas que há levantamento que garante que houve fraude no segundo turno da disputa de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita.

Ao fazer críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, que preside o TSE, o presidente disse que “ganha a eleição quem conta o voto”. “E quem conta o voto é o TSE. E nós sabemos qual a vida pregressa do Barroso”.

O presidente Jair Bolsonaro cumprirá agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e sábado. Na sexta, participará de evento em Caxias do Sul, onde estará na abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na Universidade de Caxias do Sul. Também cumprirá agenda em Bento Gonçalves. No sábado, estará em Porto Alegre participando de uma “motociata”.

Clique aqui e leia outras notícias do dia no Correio do Povo.