Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Volkswagen suspende novamente produção em Taubaté e corta um turno de trabalho no ABC; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Medidas foram anunciadas uma semana após retorno de operações em três fábricas do grupo em razão da falta de semicondutores para a produção dos veículos. Com falta de semicondutores, fábrica de Taubaté vai ficar totalmente fechada por vinte dias. Foto: Werther Santana/Estadão

Uma semana após o retorno das operações de três fábricas do grupo – em São Bernardo do Campo, São Carlos (SP) e em São José dos Pinhais (PR) – a Volkswagen anunciou novas paradas em suas unidades em razão da falta de semicondutores para a produção.

A empresa informou nesta tarde, 7, que a planta de Taubaté (SP) terá a produção totalmente interrompida por 20 dias a partir da próxima segunda-feira. A unidade que produz os modelos Gol e Voyage já tinha ficado parada por dez dias e retomou atividades em 21 de junho.

Já a fábrica de São Bernardo, que voltou a produzir na última quinta-feira também após dez dias de paralisação, terá o primeiro turno suspenso por 20 dias a partir do dia 19. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a medida deve envolver cerca de 1,5 mil trabalhadores. A unidade mantém as linhas do Polo,Virtus, Nivus e Saveiro.

Leia mais em O Estado de São Paulo