Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Bolsonaro está "assustado" e mais enfraquecido do que se imagina, diz Paulo Coelho na ONU; RFI

Detalhes Notícia
Participantes de evento online sobre os ataques à liberdade de imprensa e de expressão do governo de Jair Bolsonaro, à margem de reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU. © RFI/Valéria Maniero

O escritor Paulo Coelho, embaixador da Paz da ONU, disse hoje que Bolsonaro está “assustado” e “acredita que ele esteja muito mais fraco do que a gente imagina”. “Ele não está com essa bola toda, não”, enfatizou o escritor.

“Ganhar e perder faz parte da vida, mas ameaçar como ele está ameaçando que só vai aceitar o resultado das eleições se ele ganhar, isso já é um sinal de total fraqueza. A fraqueza de alguém que sabe que está sozinho”, disse o escritor que, após dois anos sem dar entrevistas, voltou a falar hoje em público de maneira virtual.

As críticas foram feitas em evento paralelo à 47ª Sessão no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Com o tema “A erosão da liberdade de expressão no Brasil”, o encontro online, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns (Comissão Arns), alertou a comunidade internacional sobre os ataques do governo à liberdade de expressão no Brasil.

Segundo o escritor, “Bolsonaro só gosta de pessoas que dão notícias boas”, chamando o presidente de “pequeno aspirante a Stálin”.

Leia mais em RFI