Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Depoimentos fortes e previsão de prorrogação; Estado de Minas

Detalhes Notícia
Presidente da comissão diz que ampliação do prazo das investigações será confirmado por Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Senador Omar Aziz conta com a leitura do requerimento que estenderá os trabalhos da CPI (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado %u2013 26/5/21 )

 

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado Federal, entra na 11ª semana com expectativas altas em relação aos depoimentos e à possibilidade de prorrogação dos trabalhos da comissão. O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, afirmou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) fará, amanhã, a leitura do requerimento que garante a prorrogação da comissão. “Aplaudimos a decisão. Denúncias envolvendo corrupção e a vida dos brasileiros não podem ser varridas pra debaixo do tapete”, disse a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) nas redes sociais.

O Estado de Minas procurou o senador por meio de sua assessoria de imprensa. A informação é de que a prorrogação será decidida pelo presidente do Senado ainda nesta semana. A CPI seria encerrada no dia 7 de agosto, com base no prazo inicial de 90 dias. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou esse prazo como insuficiente e afirmou ser “imperativo” prorrogar as atividades.

Leia mais em Estado de Minas