Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Polícia Legislativa investiga denúncia de Joice Hasselmann; caso está sob sigilo; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Deputada, que sofreu ferimentos e fraturas pelo corpo, relata ameaças; ao ‘Estadão’, ela classifica como ‘ridícula’ a hipótese de ter sofrido uma agressão do marido. Joice Hasselmann em seu aparamento em Brasília; deputada diz não se lembrar de mais nada até acordar ensanguentada no chão Foto: Gabriela Biló/Estadão

 

 

A Polícia Legislativa (Depol) abriu uma investigação para apurar o que ocorreu com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que relatou ter acordado ensanguentada, domingo passado, 18, em seu apartamento funcional, em Brasília. A parlamentar apresenta ferimentos e fraturas em seu corpo.

Nesta sexta-feira, 23, Joice prestou depoimento na Polícia Legislativa, que atua no Congresso Nacional. O Depol é o órgão responsável por cuidar da segurança dos parlamentares. “O Depol está ouvindo pessoas e analisando imagens do circuito fechado de TV do prédio em que a deputada reside”, diz a nota da Câmara. A investigação está sob sigilo.

Joice afirmou que aguarda a análise imagens de segurança do prédio. Não há, porém, câmeras na parte interna do edifício e nem nas escadas. As únicas imagens disponíveis devem ser das áreas externas. À Depol, Joice relatou suas suspeitas e disse que há tempos recebe ameaças. “A Depol está vasculhando todas as ameaças”, disse a deputada ao Estadão.

Leia mais em O Estado de São Paulo