Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Paris tem fan zone para assistir à Olimpíada em meio à explosão de casos da variante Delta; RFI

Detalhes Notícia
Fan zone instalada em Paris para assistir à Olimpíada, nos jardins do Trocadéro. REUTERS - BENOIT TESSIER

Apesar do aumento rápido de casos da variante Delta, a prefeitura de Paris inaugurou nesta sexta-feira (23) uma fan zone nos jardins do Trocadéro, em frente à Torre Eiffel, para transmissão das provas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O espaço efêmero, com telão, atividades esportivas e encontro com atletas, ficará aberto diariamente até o fim do evento no Japão, em 8 de agosto. Depois, será reaberto para as Paralimpíadas, de 28 de agosto a 8 de setembro.

No primeiro dia de funcionamento da fan zone nos jardins do Trocadéro, havia poucos frequentadores. A cidade está relativamente vazia por causa das férias de verão. A programação gratuita é promovida pelo Comitê Organizador de Paris-2024. Por outro lado, diante de outros telões instalados em zonas turísticas no litoral e interior do país, muitos franceses se reuniram para assistir à cerimônia de abertura de Tóquio-2020. O contraste era a falta de público no estádio olímpico japonês.

Para ter acesso à fan zone de Paris, os espectadores devem apresentar passaporte sanitário – teste negativo de Covid-19 de 48 horas de validade ou atestado de vacinação completa. O uso de máscara é obrigatório, mesmo ao ar livre. Ex-campeões do mundo e campeões da Europa em várias modalidades aproveitam a ocasião para envolver o público na preparação da Olimpíada de 2024. A questão é que essa programação intensa, quando foi planejada, não contava com a explosão de casos da variante Delta.

Leia mais em RFI