Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Jornalismo: Cezar Freitas deixa direção da RBS TV. Martha Gleich assume liderança da frente de Jornalismo e Esporte

Detalhes Notícia

 

 

Em comunicado onde trata de mudanças no seu comitê de gestão, a RBS anuncia mudanças na área de jornalismo do Grupo:

Cezar Freitas, atual diretor de jornalismo da RBS TV, também encerrará seu ciclo na RBS. Cezar dirigiu o jornalismo de outros veículos da empresa, como Rádio Gaúcha e Canal Rural e, recentemente, liderou o planejamento e a execução de um novo modelo de operação de jornalismo no interior do Rio Grande do Sul, mais ágil, interativo e flexível. Construiu uma história de prestígio interno e externo, sendo referência no jornalismo do Estado.

Segundo Cezar Freitas, ” É uma consequência de todo o planejamento e inovações que fizemos nos últimos anos. Escolhas que devemos fazer, como pessoas e empresas. Como jornalista e gestor, sei que essas mudanças fazem parte da adequação das empresas aos tempos. Aposto nessas evoluções para manter oportunidades para jornalistas terem, como eu, possibilidade de dedicar energia e competências num ambiente que cultiva o jornalismo de qualidade. Tenho certeza que . minha colega e companheira de vida Marta é a pessoa ideal para manter esse propósito na RBS e que o DNA de atenção à comunidade da RBS TV está no talento e competência da Ellen Appel.”

Cezar vai se dedicar a consultorias e outros projetos,  “Estava tão focado nos projetos de transformação da empresa que nem pensei muito, mas fico liberado para tocar projetos que sempre encantaram e apoiar empresas de comunicação, instituições e pessoas com o que aprendi em 35 anos de TV, Rádio, web e transformação digital. Sem a rotina das redações.”

Marta Gleich, que hoje ocupa a diretoria de Jornalismo, assumirá a liderança da frente de Jornalismo e Esporte. No momento em que a sociedade volta a perceber o jornalismo profissional como um aliado relevante para contribuir para a formação de opinião e tomada de decisão no seu dia a dia, a RBS se organiza para intensificar seu compromisso com a atividade. Em Esporte, o grupo vai explorar ainda mais a estratégia de produção e distribuição de conteúdo esportivo com foco em transformação de negócio e geração de receitas.